EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL DE MAIS DE 20 ANOS EM FISIOTERAPIA

COM INTERVENÇÃO EM CONTEXTOS DE TRABALHO MÚLTIPLOS 

GRAÇA LUNCENA

Mestre em Saúde Pública e Desenvolvimento – Especialização em Gestão de Programas (UNL-IHMT) e licenciada em Fisioterapia (ESSA /ESS – IPS). 
Certificação profissional internacional em “Management and Leadership in Community Based Rehabilitation” (OMS/Enablement). 
Desenvolvimento de competências e aprendizagem ao longo da vida coincidente com prática clínica: Ortopedia e Desporto, Pediatria e Neurodesenvolvimento, Neurologia, Pneunomologia/Cárdio-Respiratória, Reumatologia, Incontinência Urinária, Obstetrícia e Cuidados Materno-Infantis.

Experiência profissional de mais de 20 anos em fisioterapia com intervenção em contextos de trabalho múltiplos: clínica privada, hotel, lares, ginásio, associação de bombeiros voluntários, centro de intervenção técnico-pedagógica, unidade de saúde psiquiátrica, apoio domiciliário e comunidade. Destacam-se 17 anos de prática clínica na Fisioterapia da Clinica Santa Maria de Belém/ CUF Belém, reconhecida pelos seus resultados na área da Ortopedia e do Desporto e, onde fui responsável pela introdução das Classes de Preparação para o Parto e Fisioterapia Respiratória Infantil (pioneiras no grupo CUF).

Formação e orientação de estágios de fisioterapia em contexto clínico, de 2002 a 2012.
A desenvolver projetos-piloto em Saúde Pública e saúde comunitária: Workshops de educação e capacitação dos pais face às doenças respiratórias infantis; Programas de Preparação para a Parentalidade em contextos de turismo em parceria com unidades hoteleiras; Programas de Pós-Parto em parceria com os serviços educativos de museus e Programas de Saúde para empresas.